quarta-feira, 18 de maio de 2016

Conclusões

Os fungos são organismos eucariotas que Constituem um reino de seres separados das plantas, animais e bactérias .Existe diferentes tipos de fungos e eles estão presentes em todos os lugares,possuem diversas variedades de vida, entre eles são os saprófagos ,predadores ,parasitas entre outros.Apesar de estragarem diversas coisas e fazerem mal em alguns casos há alguns fungos que ajudam o solo , retirando nutrientes de onde ele se apossa e devolvendo para o solo.O lado ruim é que eles podem causar infecções no homem, chamadas micoses, e podem também causar doenças em outros animais, nas plantas e nas bactérias.
Difícil descrever uma só características dos fungos, pois possui muitas, são primeiramente eucariontes, que possuem unicelulares e pluricelulares, os fungos Pluricelulares  formam uma estrutura  por uma malha filamentosa que são mais conhecidas como Hifas, essas Hifas são muito caracterizado.
Os fungos são divididos em duas partes a morfologia e a micro morfologia, um é mais aveludados, seco e outro possuem Hifas também.
A proliferação dos fungos é, quando observamos, rápida, pelo fato de existir vários modos deles se proliferarem (reproduzir-se). Varia de espécie para espécie a forma como se multiplicam, contudo, a maioria se duplicam por conta da meiose.
Os fósseis dos fungos são dificeis de destinguir, a milhões de anos eles estão na terra, muito antes das plantas terrestres. Os mais antigos fósseis que apresentam caraterísticas típicas dos fungos datam do éon Proterozoico, há cerca de 1 430 milhões de anos; estes organismos bênticos multicelulares possuíam estruturas filamentosas com septos, e eram capazes de anastomose. Algum tempo após a extinção permo-triássic, ocorreu um pico de abundância de fungos, sugerindo que os fungos eram a forma de vida dominante deste período, representando quase 100% do registo fóssil disponível para o mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário